March 17, 2017

Please reload

Recent Posts

USA: A road trip on Highway 1

July 15, 2019

1/4
Please reload

Featured Posts

NY: Como conhecer a cidade a pé (e na faixa)

January 19, 2017

Este texto foi originalmente publicado em Malão. Veja aqui

 

 

Eu não sei você, mas uma das primeiras coisas que procuro quando visito um lugar novo é um walking tour gratuito. As razões são muito simples: 
1) Geralmente viajo com pouco orçamento — e prefiro gasta-lo com comida. 
2) Por ser grátis os guias só ganham se você dá uma gorjeta, então eles se esforçam muito para fazer um bom trabalho. 
3) Se for horrível você não gastou nada -- mas este não é o caso. 

 

Fui a Nova York recentemente e queria aproveitar as poucas horas que tinha livre (e os poucos dólares que tinha na carteira) para conhecer algo que possivelmente não conseguiria descobrir sozinha. Encontrei o Free Tours by Foot no Yelp e depois de passar horas vendo as possibilidades e horários escolhi o Manhattan Street Art Tour. 
O passeio percorre as ruas do Lower East Side, também conhecido como LES, entre SoHo, NoHo, Nolita e Little Italy mostrando obras incríveis que eu jamais teria sido capaz de encontrar. 

 O guia se chamava Mar e é um artista, por isso sabia várias histórias e detalhes técnicos de cada obra, além do nome de todos os artistas e suas nacionalidades. Andamos por mais ou menos 2h30 vendo arte pelas paredes, calçadas, postes e até caixas d'água. 

O tour foi tão bacana que convenci uma amiga a fazer outro no final de semana. Desta vez cruzamos a ponte de Williamsburg para conhecer Bushwick, um bairro hipster no Brooklyn. Por lá o passeio foi completamente diferente e o foco foi na história do grafite e da arte de rua, além de uma caminhada pelo Bushwick Collective — duas quadras com murais incríveis de diversos artistas bacanas.

Eles também oferecem tours gastronômicos, noturnos e passeios interessantes como pelo bairro do Harlem descobrindo a cultura gospel e afro-americana. Há também tours em espanhol (se você quiser arriscar um portunhol invés do inglês). 

Se você está procurando uma atividade bacana para fazer sozinho ou acompanhado em NY ostours By Foot são perfeitos.

Share on Facebook
Please reload